Páginas

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Resenha Herdeiro da Névoa


Herdeiro Da Névoa

TITULO: HERDEIRO DA NÉVOA
AUTOR: RAQUEL PAGNO
PÁGINAS: 256
EDITORA: CHIADO

SINOPSE:
Inácio Vaz mal podia acreditar no sonho que se realizava. Acabara de chegar à Paris com algumas moedas no bolso e a grande vontade de se tornar advogado. Depois de ser surpreendido pela beleza de Chloé Champoudry, enquanto esperava pela entrevista que lhe garantiria a bolsa de estudos na Sorbonne, e encantado pela garota dos cabelos de fogo, trocara equivocadamente Direito por Artes, para poder estar em sua companhia. Desesperado por ter abdicado do sonho, Inácio descobre que seu nome não consta em nenhuma das listas de matrículas. Disposto a esclarecer o mal entendido, não percebe que seus documentos foram trocados. O rosto na foto é seu, mas o nome, de outro. Stephen, seu colega de quarto, tenta convencê-lo a assumir a nova identidade. Os documentos pertencem ao herdeiro da dinastia Roux, um milionário desaparecido sem deixar rastros. Preso em um leque de mentiras e suspense, Inácio trava uma luta com sua própria consciência, enquanto apaixonado, procura pela garota que lhe roubara o coração. 

OPINIÃO: Angustiante e surpreendente. É isso que eu tenho a dizer desse fascinante livro. E pensar que eu achava que o livro seria "bom", mas, na verdade, ele é "maravilhosamente sensacional". 

A saga de Inácio Vaz se inicia quando ele chega a paris, após uma viagem de barco de 22 dias. Aluga um quarto em uma pensão junto com seu amigo Stephen (!!!). Quando vai fazer a entrevista, acho que isso, para passar na faculdade de Sorbonne, ele conhece a encantadora Chloé Champoudry, muito conhecida em Paris.

E quando ele, Inácio, vai escolher seu curso ele acaba dizendo nada mais nada menos que "Artes" o mesmo curso de Chloé. Atordoado por ter feito uma péssima escolha e deixar ter sido levado por uma garota que ele nem conhecida e sem coragem para contar isso para seu pai, que mora no Brasil e que sonha ver o filho formado em Direito, Inácio logo convida a garota para um café.

Porém não sabia ele que ela pediria que fosse na casa dela. E tudo aconteceu de uma forma tão rápida que Inácio já estava na cama da garota e em outro momento saindo de lá na manhã seguinte, nas vésperas do primeiro dia de aula.

É aí que as coisas começam a ficar feias para o lado dele. Ao chegar na sala de Artes, ele percebe que seu nome e nem o de Chloé esta na lista de alunos. É quando ele é levado um professor para a turma de direitos, onde ele amostra sua identidade e vai sentar nos fundos. É quando ele vê a identidade que segurava.

Olhei-o de relance. Quase caí da cadeira, tamanho foi o susto. O nome escrito em letras adornadas, já não era Inácio Vaz, mas sim, François Roux!                                                                                                                            pg 21.
Com um nome diferente e influenciado por seu amigo Stephen, Inácio é agora herdeiro do dinheiro dos Roux. 

A partir daí tudo começa a ficar obscuro. Pessoas desaparecidas reaparecem, mortos renascem. E a melhor parte do livro é a parte do... Descubram!

Raquel me surpreendeu nesse livro, me deixou desnorteado, desejando por mais. Não vejo a hora de ler mais um livro, sei que perderei o fôlego assim como perdi nessas nem 24 horas.

Resumindo, assim como eu disse antes, Angustiante e Surpreendente. Mereceu as cinco estrelinhas do Skoob, mereceu o coraçãozinho de favorito e merece muito mais.

Parabéns Raquel!

7 comentários:

  1. Paulo, muito obrigada pela resenha! que bom que curtiu o livro, espero que tenha a oportunidade de ler os meus outros. ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Paulo, como vai?

    Também li este livro e adorei, Raquel realmente surpreende!!! :D

    Abraços.

    escrev-arte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie!! Tudo bem?
    Eu acabei de ler esse livro da Raquel e não poderia concordar mais com a sua resenha! Esse pra mim foi uma maravilhosa leitura, a escrita da Raquel é linda. A história é intrigante, misteriosa e surpreendente!
    Parabéns pela resenha! s2
    Vou deixar o link da minha aqui: http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/03/resenha-herdeiro-da-nevoa-raquel-pagno.html
    Vai lá e dá sua opinião! Gostaria da opinião de leitores dela, assim como os futuros também!
    Retribuo Visitas!
    Beijos
    Paulinha Juliana
    Blog Overdose Literária!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o livro é muito bom. Merece cinco estrelas, senão mais!
      Vou passar lá sim!

      Excluir