Hoje estou aqui para falar de um livro que eu li em março, e achei ele bem legal(apesar dele não ser tão bom). O livro se chama Ela só queria casar... escrito por Marcelo Cézar. O livro é espirita(não me imaginava lendo um livro espirita) e conta a história de Gláucia, uma moça cheia de planos e prestes a se casar com Luciano, com quem namorava havia sete anos.
Luciano não queria se casar, Gláucia o incomodava sempre para se casarem, porém ele sempre dizia que não era o momento. Depois de Gláucia mentir que estava gravida de um filho dele, ele acaba cedendo e decidi casar-se.
Porém depois de sair muito bêbada de sua despedida de solteira, ela acaba sendo assaltada e por não entregar sua bolsa acaba sendo baleada e morre.
Quatro anos se passaram, Luciano nos primeiros dias não parava de ligar para a amiga de sua namorada, Magali, forçando-a a contar por que Gláucia o mentiu, e a mulher lhe contava que era apenas por amor. Luciano não conseguia perdoa-la(mesmo estando morta).
No mundo espiritual, Gláucia era ajudada pela enfermeira Judite. Mas depois de Luciano falar tanto dela, desprezando-a, ela acaba saindo do mundo espiritual, e vai para a terra aonde é ajuda por Linda, uma famosa que sofreu um acidente(mas na verdade foi tudo uma armação de seu namorado/marido).
Luciano mora com o pai e o irmão Lucas, um homem muito baladeiro e que ao ser ofendido, desconta toda sua raiva em mulheres, com quem sai. Mas em um dia, quando estava esgotado acaba matando uma garota. Depois de descobrir que seu pai esta namorando uma mulher, com a idade de ser sua filha, com a ajuda de Sarajane começa a pensar em jeito de acabar com a mulher.
MINHA OPINIÃO
Achei o livro bem elaborado, porém tudo acontece muito rápido. Achei a narrativa do escritor, ótima de ser lida e de ser compreendida. Esse é o segundo livro do escritor que pego para ler, o primeiro é O Amor é para os Fortes. Gostei muito dele, e tenho certeza que vocês irão gostar também(eu acho!).O livro levou quatro estrelinhas e por incrível que pareça eu o favoritei.
Espero que tenham gostado, até mais!
Paulo Henrique
A história me pareceu bem interessante...
ResponderExcluirIsso da noiva morta voltar para enfezinar o noivo (se entendi direito, é isso não é?) é bem 'horror story'. Tipo noiva cadáver" Okay, imagino que não tenha nada a ver... mas me lembrou.
A capa é bonita, bonita de verdade.. Isso eu gostei ;)
Rafa*
temporaldesonhos.blogspot.com
Não, o livro fala do noivo que atormenta a mulher. Gostei de seu blog, mais tarde irei dar outra passagem por ela. Abraços!
ExcluirO Livro parace ser bem intenso, uma estória de balançar a mente! RsRs
ExcluirGabryelfellipeealgo.blogspot.com
Gabryel Fellipe
Eu não achei tudo isso não!
ExcluirPaulo,
ResponderExcluirEu nem imaginava ao olhar a capa deste livro que se tratava de um livro espírita e muito menos que a moça morria!
Eu não sou fã de livros assim, infelizmente. A estória parece ser emocionante de acordo com a sua resenha, porém eu sei que não leria o livro.
Abraços
Gláucia
booklover.com.br
Eu não gosto muito de livros espíritas, mas eu acho legais os livros do Marcelo Cézar! Abraços!
ExcluirJá li muitos livros espiritas, teve uma época da minha vida que virou um habito... à muito tempo eu não leio nada, não ando no clima pra esse tipo de leitura...
ResponderExcluirBeijos
http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/
Eu não leio muito livros espiritas mais gosto!
ExcluirTe indiquei numa tag lá no blog
ResponderExcluirsonholiterario.blogspot.com
Obrigado pela indicação, e a segunda que me indica essa tag, vou responder de tarde. Abraços!
Excluir