Páginas

terça-feira, 23 de abril de 2013

Tag - Alfabeto Literário

Olá, gente! Aqui estou eu para a minha segunda tag. Dessa vez quem me indicou foi a Vânia do blog parceiro Livro de Capa Dura
Achei a tag bem legal, ela consiste em você escolher cinco livros que comecem com as letras indicadas pela blog que lhe indiciou. Artigos não contam. Ex: "O Natal de Poirot" o artigo O não conta, as únicas que contam são da palavra secundária.
No final da tag, indicarei mais cinco blogs.

As letras que o blog recebeu foram: V- C - L - B - T.
Vamos lá!


Em 1866, quando navios de diversas partes do mundo começaram a naufragar e sofrer misteriosas avarias,
governantes e homens de ciência mobilizaram-se para identificar, localizar e deter o misterioso mostro
marinho responsável por tais ataques. Mas a missão não correu conforme os planos, e a besta desconhecida
destroçou fragata que fora em sua captura. Lançados ao mar, o professor Aronnaz, o fiel Conselho e o exímio
arpoador Ned Land foram resgatados e feitos prisioneiros pelo enigmático Capitão Nemo, dono, líder e principal
habitante do prodigioso submarino Náutilus. Navegando ágias remotas dos oceanos e lançando-se em ousadas
caminhadas submarinas, esses homens desbravarão a vida por um ângulo inteiramente novo, descobrindo a exuberância
da flora e da fauna marinhas e experimentando emoçoes conflituosas, numa viagem vinte mil léguas sob
os mares.
Vinte Mil Léguas Submarinas - Júlio Verne

Há um serial killer à solta, matando suas vítimas em ordem alfabética. A única pista que a polícia tem é um macabro cartão de visitas que o assassino deixa em cada cena do crime: um guia ferroviário aberto na cidade onde a morte acontece. A inglaterra inteira está em pânico com a sucessão de crimes - A: Alice Ascher, em Andover; B: Betty Barnard, em Bexhill; C: Sir Carmichael Clarke, em Churston - e o assassino vai ficando mais confiante a cada morte. Seu único erro é pôr à prova o orgulho de Hercule Poirot, um erro que pode ser mortal.
Os Crimes ABC - Agatha Christie





O amor une. O ódio também. Ligações de ódio são passageiras. As do amor eternas. A vida usa a reencarnação.
Aproxima as pessoas. Abre-nos a compreensão para outras parcelas da verdade. Desenvolve nossos sentimentos.
Ilumina nossa inteligência. Facilita-nos a conquista da paz. AS almas amadurecem, conseguem perceber que existe só amor.
Força motriz da vida surgindo do todo. Em laços indestrutíveis pela eternidade.
Laços Eternos - Zibia Gasparetto






O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze
deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o
campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na
linha de frente em defesa dos olimpianos.
Para assegurar que o refúgio de semideuses, o Acampamento Meio-Sangue, não seja invadido, Percy Jackson,
Tyson, Annabeth e Grover são destacados para uma importante missão: deter as forças de Cronos antes que se
aproximen do acampamento, no emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo - um interminável
universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.
A Batalha do Labirinto - Rick Riordan

Com a letra "T" eu não achei nenhum livro, então ficará vazio. Os blog que eu indico são:
Sonho Literário  B - T - F - P - I
Ler é a Minha Praia L - S - G - A - J
Jeito de Ler A - S - G - D - N
Fantastic Books T - P - L - J - M
Gabryel Fellipe & Algo M - E - G - C - D

Até mais!
Paulo Henrique




12 comentários:

  1. Ah, certo que responderei.
    Hoje á tarde, se eu encontrar disponibilidade, certo que publico minhas respostas e te aviso.
    ABÇS

    ResponderExcluir
  2. Vou responder a tag em vídeo!
    Obrigado pela indicação!!!
    Beijokas
    Jeh
    www.jeitodler.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que legal, me mande o link quando fizer. Abraços!

      Excluir
    2. Hello, Henrique, á Meia-Noite a tag será respondida lá no blog. ABÇ!

      Gabryelfellipeealgo.blogspot.com
      Gabryel Fellipe

      Excluir
    3. Ok, amanhã vejo suas respostas! Abraços!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Desses eu só li A batalha do labirinto.
    Obrigada pela indicação. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não li ainda, mas eu tenho ele! Vou passar em seu blog para ver suas escolhas, Abraços!

      Excluir
  5. Obrigada pela indicação, vou responder a tag agora mesmo, :D
    Muito boas as respostas, embora eu tenha lido apenas A Batalha do Labirinto.
    Beijos!

    lereaminhapraia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Vou no seu blog ver suas escolhas! Abraços!

    ResponderExcluir