Páginas

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Resenha Se Arrependimento Matasse

Se Arrependimento Matasse




PÁGINAS: 240
EDITORA: NOVO SÉCULO
AUTOR: ALMA CERVANTES
ANO: 2013
NOTA:                     

Alex, Alice e Rebeca são grandes amigos e decidem se reencontrar depois de alguns anos sem se verem. O lugar escolhido é o hotel dos pais de Alex, mas o que parecia uma viagem especial, repleta de conversas agradáveis e descontraídas com os outros hóspedes durante o jantar se transforma, em seguida, num pesadelo. Quando os três se preparam para dormir, ouvem batidas desesperadas à porta e seguem ao salão, onde logo descobrem que o cozinheiro fora assassinado. Com a comoção, somada à dificuldade de fuga devido à tempestade e névoa lá fora, a confusão logo se instala no hotel, além de um desagradável clima de suspeita entre os hóspedes. (SKOOB)

O livro venho autografado   . O livro venho sem nenhuma rasura 

Bom, o livro conta a história de Alex, Rebeca e Alice, três grandes amigos que decidem se reencontrar depois de alguns anos. E o lugar onde eles irão ficar é o hotel dos pais de Alex, que nem seus amigos sabiam que os pais deles eram proprietários.
Porém, uma viagem que era para ser especial e alegre acaba virando um pesadelo. Enquanto se preparavam para dormir os amigos escutam batidas na porta e logo eles descobrem que o cozinheiro do hotel havia sido assassinado.
Pela primeira vez um livro policial mexeu tanto comigo. Tudo o que acontece ao decorrer das páginas é extraordinário. O autor conseguiu ser melhor que o livro O Cão da Morte da Agatha Christie(na verdade, qualquer livro é melhor que O Cão da Morte, já disse que não gosto de livros de contos? Mas eu adoro os livros dela). Voltando ao livro.
No começo eu nem havia me ligado que na sinopse e que no começo da história não havia se apresentado um detetive. Eu jurava que um dos hospedes, logo no começo quando eles contam o que fazem, iria se apresentar como um detetive, porém isso não aconteceu. Achei estranho no começo mas logo depois ele meio que "se revela".

O livro é muito bom. Dei cinco estrelinhas no Skoob, ou carinhas felizes(como aí em cima) e favoritei a história.

Até mais!





6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom, vale a pena ler. Não entendi o que você quis dizer algo sobre o autor. Se é sobre a linguagem dele, a forma como ele se expressa é bem legal. Como eu disse, vale a pena ler.
      Obrigado pela visita. Vou dar uma passadinha no seu!
      Abraços!

      Excluir
  2. parabéns pelo blog e pelo gosto por livros, gostei muito da resenha, esse livro vale a pena, convido vc a fazer parte do Fórum dos Jovens Pensadores, com perfil no Facebook, bjs

    ResponderExcluir
  3. Uau, parece ser um ótimo livro, parabéns pela parceria.
    Bjoks!

    sonholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom, vale a pena.
      Obrigado pelo comentário.
      Abraços!

      Excluir