Páginas

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Resenha: Memórias Fictícias

Olá, como vão?

Hoje venho com mais uma resenha para vocês. 
O livro é Memórias Fictícias de Carina Corá, do Novos Talentos da Literatura Brasileira da editora Novo Século.  A autora é parceira do blog, então o livro venho autografado .



Memórias Fictícias

SINOPSE:
Quatro diários. Três seres. Uma busca em comum: chegar à superfície da realidade. Uma torre, um lago de cristal, olhos de universo, presentes em tempos diversos, em vidas cruzadas e em memórias fictícias. Um mundo imaginário perdido no limbo de uma casa que abrigara relações misteriosas de uma família. Até que ponto suas memórias são verdadeiras? Através dos relatos de Coralina de Lilá, Bianca Giacomina e Érus, atravessamos o fino limiar entre realidade e ficção.

O que posso dizer sobre esse livro? Que ele é maravilhoso, talvez? Para quem não leu ainda Memórias Fictícias, largue o que você esta fazendo e vai ler esse livro!

Com a narrativa em primeira pessoa Memórias Fictícias fala sobre três personagens, e cada um com seus diários. O livro fala sobre Coralina de Lilá, uma adolescente cheia de sonhos. Mesmo com poucos personagens o livro consegue mexer com você.

A mãe de Coralina havia recebido uma carta de Bianca, para que fossem morar com ela, porém Tarsila, sua mãe, não aceita. Até que Bianca recebe uma carta de Tarsila, que queria mudar-se o mais cedo possível.

Coralina foi contra o desejo da mãe, o que era de se esperar. Elas se mudam para a casa de Bianca Giacomina, uma idosa freira que necessita de cuidados. Coralina descobre  uma torre, que na opinião de Coralina não combina na casa, e Bianca a proibi de entrar lá, odiei a Bianca nessa parte. Logo imaginei que alguma coisa Bianca escondia lá dentro, mas o verdadeiro motivo para não entrar lá não tinha nada a ver com o que eu achava.

Ao entrar na torre, Coralina conhece Érus, um jovem de cabelos azuis e seu corpo reflete o céu. A torre acaba virando um vício para Coralina, que não consegue ficar sem entrar dentro da torre, e isso lhe custou sua sanidade.

O primeiro diário é sobre Érus, escrito por Coralina de Lilá; o segundo é sobre Érus também escrito por Bianca Giacomina; o terceiro é sobre Coralina de Lilá, escrito por Bianca Giacomina e o quarto diário é sobre A Nova Irmã, escrito por Érus.

Não posso falar mais nada, pois tenho certeza que soltarei um spoiler. Então se contentem com isso, brincadeirinha.

Dei cinco estrelinhas no Skoob e favoritei. Então, parabéns Carina Corá, pelo ótimo livro!

Espero que tenham gostado.
Até mais!






3 comentários:

  1. Já havia visto esse seu post ^^. Muito bom, fiquei bastante interessada em relação ao livro *-*.
    Bjus!

    sonholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir