Páginas

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Então eu vi Os Instrumentos Mortais: Cidade do Ossos



Olá,
como vão?

Como vocês viram ai no título eu vi o filme Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos.
Antes de tudo, para que não fiquem falando que eu não posso falar mal(coisa que prometo tentar não falar) do filme por que eu não li o livro, sim eu li o livro, entendido?







CRÍTICA

Vou começar falando do trailer do filme. Quando eu o vi, antes de ler o livro(antes de tê-lo, também) eu fiquei muito, muito entusiasmado para ler e ver o filme. Apesar de ser bem normal, eu achei normal, o trailer me deu um spoiler de cortesia, não vou falar, é claro. Mas o trailer é muito bacana.

Já o filme... excelente. Bom, eu não posso dizer excelente, muito excelente, já que o filme não foi lá isso. Eu achei o começo um pouco corrido, mas como assim corrido? vocês me perguntam. Corrido por que acontece muita coisa que tem uma explicação muito boa no livro, no filme, subitamente na cena em que eles vão para a casa de Magnus Bane, por exemplo, eles não sabem onde é a casa, no livro, no filme eles simplesmente vão para lá, inexplicavelmente Clary se veste praticamente para uma festa, que estava rolando na casa do mago(ou é bruxo?), sem saberem que existia uma festa. No livro faz mais sentido pois eles sabem que tem uma festa, mas no filme também usam o argumento de que ela não poderia ir igual a uma "mundana". Podem me criticar caso eu esteja errado!
Ok, vamos pular essa parte.
Como sempre acontece em livros que viram filmes, tiraram algumas cenas e criaram outras, se isso não é ruim, pelo contrário, faz muito sentido, pois eles usaram o mesmo "raciocínio" com outra cena, entenderam?
Mas a cena do portal... Oh Deus! Não que seja ruim, mas a explicação de que Jace é filho de tal pessoa e tals ficou um pouquinho, como posso dizer... incompleta, mas novamente fez sentido. Mas eu acho que no livro é diferente, pois não poderiam explicar tudo o que explicam no livro no filme, pois ficaria enorme o livro.
Também tem uma cena tal, envolvendo o Hodge no final e tal que eles modificam a história, a explicação não aparece no livro, para falar a verdade o que acontece no filme não tem no livro, e a coisa que acontece no livro não acontece no filme, entenderam? Não? Então vou simplificar: A cena envolvendo Hodge é modificada no filme, totalmente, eu digo totalmente mesmo.
Tem outras cenas que envolvem a Clary, e sua marca que não existe e ela praticamente "criou", não tem no livro e eu achei bem idiota no filme, fazer o que né?

Os efeitos eu achei muito legais, alguns bem melhores do que os outros. Tem algumas cenas que você ri "nesse estilo vagaba" por exemplo, essa fala é mais ou menos assim, dita pela Clary. Cenas engraçadas com o Simon e com o Luke.

Tudo isso culmina em 4 estrelinhas por mim, no Adoro Cinema, do contrário do livro que recebeu 5. 
Então, fãs(que viram o filme) e acham que eu estou errado, mil perdões, me avisem nos comentários, pode ser?

Espero que tenham gostado e, 
Até mais!

4 comentários:

  1. Irei assistir ele amanhã ^^
    Ainda não li o livro, mais pretendo claro.

    sonholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom! O filme também é, porém tem algumas coisas ruins.
      Obrigado pelo comentário.
      Abraços!

      Excluir
  2. Quero muito assistir ao filme, ando meio sem tempo por isso ainda não fui, mas vi vários comentários positivos por aí. Também tenho minhas dúvidas se vou gostar ou não, mas ainda com muita vontade assistir. Rrrsrsrs.
    Scar,
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é muito bom, vale a pena ir.
      Desculpe pela demora da resposta.
      Abraços!

      Excluir