Páginas

sábado, 13 de julho de 2013

Resenha: Bruxos e Bruxas

Olá, como vão?

Hoje estou aqui para falar de Bruxos e Bruxas de James Patterson.
Mais da metade dos que lerão não gostaram, e eu não estou nesse metade.
O livro é muito bom, vocês tem que ler.




No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit, e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menor de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda esta por vir, por que O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.

O livro é magnifico, simplesmente magnifico. Apesar de ter algumas coisas meio que, como posso dizer: idiotas como: a garota brilha(logo me lembrei da horrorosa Saga Crepúsculo - nada contra.). Tive que me conter em algumas partes do livro para não dar risada, como quando Harry Potter é citado: "Harry Podre e a Ordem dos Idiotas, Harry Potter e a Ordem da Fênix para quem não sabe. Outros livos também são citados como: O Rebatador nos Campos de Trigo, Edragão, O Ladrão da Trovões, e todos esses foram banidos pelo "O Único que Bane Livros".

Você pode até pensar que o livro é idiota, eu nem cheguei a pensar nisso antes de comprar, apesar dos capítulos serem pequenos(começa na 41 e acaba na 42, as vezes em uma página só) você não conseguira não terminar o livro, e largo também(pelo menos isso aconteceu comigo). E creio que isso não aconteceu só por que eu gosto de livros que contem histórias bruxos e tals, tenho certeza, mentira, eu quis ler o livro só por que contava história de bruxos.

Lendo algumas resenhas, depois de ler o livro, vi que mais da metade, 90%, dos que leram os livros não gostaram. Não vi uma resenha, se quer uma, que tenham gostado, apenas uma, ou duas.

Senti uma inveja quando vi aqueles leitores que tem parceria com a Novo Conceito e ganhou um kit com uma baqueta, um bloquinho e o livro, mas foi só pela baqueta e o livro mesmo.

Dei cinco estrelinhas para o livro no Skoob e favoritei.

Espero que tenham gostado.
Até mais!



2 comentários:

  1. Adorei, estou muito ansiosa para ler esse livro, obrigada por avisar do errinho lá do blog, já está corrigido, bjus

    sonholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir