Páginas

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Update: Outubro

Olá, tudo bem com você?

Depois desse mês que passou extraordinariamente rápido, eu li apenas quatro livros, um número ruim, mas que pele menos ficou maior do que o mês passado. A minha meta de livros para esse ano é apenas 34, uma vez que eu não compro muito livros, e eu já consegui ler 24, faltando apenas onze livros, certamente vou conseguir um livro a mais, ou talvez eu nem consiga concluir a meta, mas aí vai os livros lidos do mês de Outubro!




O Beijo das Sombras

Um livro que para mim tinha tudo para ser ruim. No começo eu não consegui me encaixar muito bem nos personagens, no enredo e no núcleo da história. Mas, quando o livro chegou na sua reta final, faltando exatamente cem páginas para a o fim da leitura, eu finalmente engatei com o romance entre Lissa e Dimitri e consegui aproveitar ao menos o fim do livro. Apesar do começo ser ruim, eu estou louco pelo segundo livros. Infelizmente dois spoilers dos próximos livros da série me fizeram cair da cadeira e ficar com raiva de acessar o site da Wikipedia da série :/

Fluam, Minhas Lágrimas, Disse o Policial

Fluam, minhas lágrimas,disse o policial é o melhor livro de Philip K. Dick. Eu só li dois, então a minha opinião não se deve levar muito em conta. Resumindo, o livro que conta a história de um homem que acorda sem identidade conseguiu me prender do começo ao fim, com uma narrativa instigante, séria e totalmente fácil. Philip me levou para um lugar totalmente diferente e me fez querer uma continuação, apesar que no epílogo da a perceber que não teria continuação alguma, e outra, o escritor infelizmente está morto,o que é um pena, por que ele poderia escrever muito mais livros.
RESENHA O HOMEM DO CASTELO ALTO



Logo após o maravilhoso Fluam, minhas lágrimas, disse o policial eu mais uma vez me surpreendi esse mês. Com O Poderoso Chefão aqui em casa desde Abril, eu tinha certeza que só o leria no próximo ano, não tinha muito interesse, afinal comprará apenas por que já vi muitos falarem do livro. Mas, meu Deus, eu sou muito idiota a ponto de não ter lido isso antes. Uma trama muito bem definida, escrita e cheia de ação que me fez ter medo de ter vivido naquela época. Mas eu senti tanto carinho e afeição por Don Vito Corleone e seu filho Michael, Sonny e outros não me desceram. E com todas aquelas reviravoltas mais uma vez eu me apaixonava pelo livro. Tem continuação, mas não quero ler, eu acho, afinal não foi escrito pelo poderoso chefão Mario Puzo.

A Esperança

E para finalizar, o incrível, maravilhoso, a melhor leitura do mês, A Esperança da conhecida Suzanne Collins. Katniss cada vez mais raivosa, mais em chamas, Gale mais uma vez não conseguindo me convencer de que é um personagem legal, Peeta querendo ser morto por mim, eu acho, e a presidenta Coin que tem cara de cocô. Mas, tirando isso, muitas coisas boas, muitas reviravoltas, um fim muito bosta que me deu vontade de matar Suzanne, mas que ao mesmo tempo foi bom para todos os personagens, tirando Gale, eu acho que ele não deveria deixar a Katniss no final... Eu vou fazer uma resenha dos três livros qualquer dia desses, quando eu não sei.


Eu acho que li algum outro livro no mês de outubro, mas eu não me lembro muito bem. Por isso que voltar a anotar as coisas que ando lendo pelo mês e o que recebi, por eu também não sei quantos livros de parceria e quantos eu comprei nesse mês...

Até o mês que vem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário