Páginas

terça-feira, 6 de maio de 2014

Parceria com os autores: Claudia Taulois, Marcelo Mússuri e Eder A. S. Transkini

   Desde o último mês venho fechando parcerias com autores. Porém me esqueci de colocar sobre eles aqui. Os últimos três estão logo a baixo. Os que eu não coloquei quando fiz parceria anteriormente serão colocados na página "Autores Parceiros" lá em cima!


Claudia Taulois nasceu na capital paulista em 17 de outubro de 1970. Filha do publicitário Fernando Taulois da Costa e de Celina Lassandro Rua, tem duas irmãs mais novas, Tatiana e Flavia.
Formou-se em Propaganda e Publicidade pela Fundação Armando Álvares Penteado.
É casada, desde 1993 com o economista e administrador de empresas, Carlos Alfredo de Melo, com quem tem dois filhos: Rodrigo e Felipe.
Seu histórico profissional está focado na atividade de Comunicação e Marketing em Instituições Financeiras. Desde 2008, é responsável pela Área de Comunicação do Banco BNP Paribas Brasil.
A escrita é, no entanto, sua grande paixão desde a infância. Mas devido a intensa atividade profissional, só consegue se dedicar ao hobby, durante as férias.
Na infância, ganhou um prêmio literário da editora Saraiva.
Em 2001, editou de forma independente, a “Agenda da Mamãe”. Em 2008, da mesma forma, publicou o livro “Quarto Escuro”.
“O Verdadeiro Poder” foi lançado em fins de 2013.
Já tem, no entanto, outro original destinado ao publico infanto juvenil pronto há anos e trabalha em outro romance.
O sonho é poder dedicar-se inteiramente à literatura num futuro próximo.

O LIVRO

Cintia é a primeira mulher a ocupar a presidência do Brasil, após uma campanha que promete acabar com as favelas, erradicar os traficantes e legalizar as drogas. Mulher de fibra e determinação, não desiste de seus ideais e enfrenta todo tipo de forças contrárias e inimigos poderosos na luta para alcançar seus objetivos. Como um trator, nada a demove de seus planos, até que o destino se interpõe, fazendo com que ela descubra que seu único e grande amor do passado é, na verdade, a pessoa que ela vem tentando combater ferozmente. O Verdadeiro Poder aborda os questionamentos provenientes de uma linda e conturbada história de amor, que, para poder ser vivida, demanda uma enorme carga de altruísmo, dedicação, entrega e renúncia.Cintia é a primeira mulher a ocupar a presidência do Brasil, após uma campanha que promete acabar com as favelas, erradicar os traficantes e legalizar as drogas. Mulher de fibra e determinação, não desiste de seus ideais e enfrenta todo tipo de forças contrárias e inimigos poderosos na luta para alcançar seus objetivos. Como um trator, nada a demove de seus planos, até que o destino se interpõe, fazendo com que ela descubra que seu único e grande amor do passado é, na verdade, a pessoa que ela vem tentando combater ferozmente. O Verdadeiro Poder aborda os questionamentos provenientes de uma linda e conturbada história de amor, que, para poder ser vivida, demanda uma enorme carga de altruísmo, dedicação, entrega e renúncia.
RESENHA: CLIQUE AQUI






Marcelo Mússuri é carioca radicado na Bahia, pai de quatro meninos e apaixonado por história militar desde a infância. Numa tranquila manhã de domingo, sua esposa perguntou, puxando assunto, enquanto preparava o café: "Se você tivesse a chance, o que realmente gostaria de fazer pelo resta de sua vida? Esqueça seus 36 anos e me diga o que faria se tivesse apenas 16!", concluindo com um sorriso. "Quero ser escritor". Desse dia em diante, começou a escrever a trilogia "Calicute" e não parou mais.


O LIVRO



Baseado em uma história real e com um elenco notável de personagens, A Casa de Avis é um retrato empolgante da era de ouro das Grandes Navegações.

Jaime, filho do Duque de Bragança, o homem mais rico e influente de Portugal, tem apenas seis anos quando o pai é condenado à morte e degolado na praça de Évora. Após ser obrigado a assistir a execução, é enviado ao estaleiro da cidade de Lagos, para ser esquecido e desaparecer definitivamente.

O menino resiste e se junta a um pequeno grupo de carpinteiros naquela extenuante rotina de trabalho. Até que uma doença devastadora aniquila a tripulação das caravelas destinadas a cruzar o extremo sul do mundo em busca do caminho para as Índias. O ano era 1488 de Nosso Senhor Jesus Cristo, e Jaime não poderia imaginar que sua vida estaria intrinsecamente ligada à maior aventura de sua nação.

Apoiado em verdades históricas, esse romance de tirar o fôlego desvenda os segredos das intrincadas relações de poder na Corte portuguesa no final do século XV, as sangrentas batalhas medievais, as ordens religiosas e seu extraordinário poderia militar, as fantásticas viagens oceânicas, seus perigos, desastres e a promessa de fortunas inimagináveis.



Eder A. S. Traskini nasceu em Marília, interior de São Paulo, em 1991. Em 2010, se mudou para Ponta Grossa, Paraná, onde Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG. Sua paixão por livros começou aos sete anos. Desde então não parou; culminando em criar o seu próprio mundo presente em Stânix - o poder dos elementos.


O LIVRO


Stânix

Stânix é um reino medieval que já foi habitado por humanos, anões e elfos. Durante a primeira guerra, liderada pelo tirano Syrt, o reino só foi salvo pela magia e inteligência dos elfos. Porém, a raça foi obrigada a deixar o reino, incitados pela profecia da segunda guerra. Aaron, um dos nascidos sob o sangue do primeiro grande conflito, foi deixado para trás e nem imagina o destino que lhe aguarda. Apenas ele pode salvar o reino. A profecia está dita e Stânix está em suas mãos... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário