Páginas

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Resenha Chão de Fábrica


Chão de Fábrica

TITULO: CHÃO DE FÁBRICA
AUTOR: PAULO GARFUNKEL & LIBERO MALAVOGLIA
PÁGINAS: 104
EDITORA: BÚSSOLA

SINOPSE:
Em meio à festa de confraternização de uma indústria gráfica, um jogo de sedução embalado pelo clima de festividade e pelo álcool é o ponto de partida para uma intrincada trama em torno do desaparecimento de uma bela funcionária. Desvendar o desaparecimento da moça fica a cargo dos investigadores Mosca e Pudim, que se deparam com inquietantes e inusitadas descobertas. Mais uma intrigante história em quadrinhos da dupla Paulo Garfunkel e Libero Malavoglia – criadores do já consagrado personagem Vira-Lata que, nesta obra, abrem o segmento de histórias em quadrinhos no catálogo da editora Bússola. Apresentada por Dráuzio Varella no texto Uso e Abuso do Álcool (abaixo), Chão de Fábrica configura-se numa história em quadrinhos que trata dos perigos do uso e abuso do álcool, fazendo com que a obra seja direcionada ao público jovem e adulto.

OPINIÃO: Iniciamos o livro conhecendo Mosca e Pudim (Mosa por que sempre acerta o alvo e Pudim por que ele gordo, acho que é por isso) dois amigos policiais. Os mesmos são designados para desvendar o desaparecimento de Ana Clara, funcionária de uma gráfica.

Ambos saem a procura de pessoas relacionadas com ela; pai; namorado; chefe e outras pessoas.

A HQ nos apresenta vários personagens que na cabeça do leitor, pelo menos na minha, não faziam nenhum sentido com a história principal.

Mas, como acontece em todo livro de investigação, tudo se intercala com a história principal e o segredo esta bem na nossa cara, só nós que não conseguimos perceber.

Acho que pessoas bem observadoras conseguiram perceber algumas coisinhas em um certo personagem, não vou dizer qual, que ajuda no grande desfecho. Mas, como eu sou um péssimo observador, não percebi nada.

Resumindo, o livro é perfeito. Ele te pega e não te solta até você termina-lo. Eu o li em tempo recorde, 30 minutos. Não me perguntem como, mas, também, o livro é curtinho. Levou 5 estrelinhas.

Espero que tenham gostado e recomendo a HQ!

4 comentários:

  1. Eu fiquei bem interessada com esssaa hq mais na época a ed nao havia disponibilizado e hoje estou com mais de 60 livros p ler meus, dai nao quero nada de parcerias no momento rs.
    Bjsss!

    sonholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito boa a HQ, quando você conseguir, o leia. Recomendo muito!
      Abraços!

      Excluir
  2. Olá o/

    Marquei você em uma TAG.
    Espero que goste =)

    http://meumundodepois-da-meia-noite.blogspot.com.br/2014/02/tag-doencas-literarias.html


    Abraços!

    ResponderExcluir