Páginas

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Resenha Os Crimes ABC

Livro: Os Crimes ABC
Autor: Agatha Christie
Edição: 2011
Editora: L&PM
Páginas: 248




"Christie deve ser parabenizada pela perfeição de sua invenção."
The Times
Há um serial killer à solta, matando suas vítimas em ordem alfabética. A única pista que a polícia tem é um macabro cartão de visitas que o assassino deixa em cada cena do crime: um guia ferroviário aberto na cidade onde a morte acontece.
A Inglaterra inteira está em pânico com a sucessão de crimes - A: Alice Ascher, em Andover; B: Betty Barnard, em Bexhill; C: Sir Carmichael Clarke, em Churston - e o assassino vai ficando mais confiante a cada morte. Seu único erro é pôr à prova o orgulho de Hercule Poirot, um erro que pode ser mortal.
(L&PM Pocket)

Já aposentado, Hercule Poirot aceita o desafio de desvendar um assassinato cometido por um criminoso que se anuncia com cartas anônimas cheias de menosprezo. O assassino deixa junto de suas vítimas um guia ferroviário. Talvez seja um maníaco por estradas de ferro. Poirot persegue pista em pista, de letra em letra, o rastro sempre alfabético do inimigo.
(Skoob)
MINHA OPINIÃO
Quando terminei de ler o primeiro livro meu da Agatha Christie, me lembro que achei sensacional o jeito de Poirot. Conhecer o personagem em uma história cheia de emoção não foi fácil. O jeito que o homenzinho fala, as palavras em belga, foi uma experiência ótima.
A narração da autora é uma das mais fáceis de se compreender. Confesso que nunca fui bom em ler livros antigos, o jeito que os autores escreviam eu mal conseguia entender.
O livro ganhou cinco estrelinhas, pelo talentoso trabalho de Agatha Christie.

Até mais!
Paulo Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário