Páginas

terça-feira, 22 de julho de 2014

Resenha Da boca pra dentro - Yohana Sanfer

Da boca pra dentro
TÍTULO: DA BOCA PRA DENTRO
AUTOR:  YOHANA SANFER
EDITORA: VERMELHO MARINHO
PÁGINAS: 159
NOTA: 



SINOPSE: 
"Mas quantas e quais são as coisas que dizemos depois de consultar o coração? Um punhado de essência, um milhão de desejos, um infinito de verdades? Pra onde vai e de onde vem tudo aquilo que nos importa, esse tudo que é grande e traduzido pelas palavras que não cabendo no peito, transbordam corpo, alma e nossas certezas? Minha suspeita: da boca pra dentro. São da boca pra dentro todos os beijos que respondem um anúncio de dúvida, toda saudade confessada durante o abraço, o elogio inevitável, o desabafo acolhido por um olhar, a palavra engasgada e denunciada pelas lágrimas, o grito que transgride a calmaria.(...) Moram da boca pra dentro nossos silêncios falhos, nossas falas eternizadas na lembrança de alguém, o sentimento entregue num agradecimento, numa saudação sincera, numa notícia boa, numa declaração de amor."(Trecho da crônica "Da boca pra dentro").Um livro que reverencia o amor, os sonhos, os quereres e traz outros olhares sobre o cotidiano.
 

Confesso que um dos motivos que me fizeram ler esse livro foi a capa, não só a capa como o título. E sim, eu julgo um livro pela capa, mas isso não quer dizer que julgo todos, nem que eu julguei esse, é a apenas uma informação - mas se eu fosse julgá-lo, certamente teria cinco estrelinhas hehe.

Mas voltando ao assunto do livro... Da boca pra dentro é um livro formado por crônicas - acho que já perceberam isso - que falam de tudo que é tipo de coisas: romance, família, infância, trabalho, tudo. Com uma narrativa leve e fácil de ser compreendida, tais crônicas me fizeram rir, parar para pensar e perceber que as coisas que acontecem nesse livro podem acontecer com qualquer pessoa no mundo, coisas do cotidiano.


    "Mentira. A vida ilustra um lindo cenário, depois sacode a gente pra fora dele. Não tem nada de festa. Às vezes parece mais é ressaca. Das boas. Pobre de quem não tiver na bolsa um engov."
A ilusão é salgada, com tequila e limão, pg. 30

Não posso dizer se essas crônicas são baseadas na vida da autora - mas a crônica Origem x Destino, que fala da origem de seu nome, fez-me perceber que algumas das crônicas podem ter sido mesmo baseada na vida da autora, algo que me fez gostar mais do livro.

"Minha mais nova amiga era a pessoa que deu origem ao meu nome. Coincidência? Em um momento como este, a gente descobre que existem coisas inexplicáveis que ultrapassam o sentido das coincidências."
Origem x Destino, pg. 81

Acho que todos devem algum dia ler essas crônicas. Me fez sentir bem, pelo menos comigo. E outra coisa que agrada é o trabalho editorial da Editora Vermelho Marinho. Uma ótima capa, uma ótima diagramação e, assim por cima, eu não vi nenhum erro ortográfico, não.

"Sobe no teu palco, mostra a tua cara, ensina tua dança. Balança alto tua bandeira, traça teu sonho, luta, desata o nó da esperança. E grita. Que o grito ainda não é proibido."
Pg. 83

E para finalizar essa resenha, deixo abaixo os contatos da autora. Você pode comprar o livro com ela ou nas Livraria da Travessa, Livraria Cultura e na SBS - Rio das Ostras.

BLOG PAPAL, PALAVRA CORAÇÃO: yosanfer.blogspot.com.br
FACEBOOK DA AUTORA: www.facebook.com/yohana.sanfer.7
INSTAGRAM: @yosanfer e @dabocapradentro
TWITTER: @yohanasanfer e @livroyosanfer
E-MAIL PARA CONTATO E VENDA DO LIVRO: yosanfer@yahoo.com.br

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário