Páginas

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Resenha: Jogos Vorazes


Jogos Vorazes

TÍTULO: JOGOS VORAZES (THE HUNGER GAMES)
AUTOR: SUZANNE COLLINS
PÁGINAS: 397
EDITORA: ROCCO - JOVENS LEITORES
NOTA:                     

Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

OPINIÃO: O livro me surpreendeu mais do que eu esperava, realmente. A história da Katniss e do Peeta, apesar de triste, a de Katniss é mais triste, não mexeu comigo, não. Acreditem. Já enquanto os Jogos, ela passando fome, sede e tendo bastantes machucados, sim, me deixou um pouco desconfortado, não que a história seja ruim e sim por que é realmente chocante. Uma da únicas coisas que não gostem foi o romance entre Katniss e Peeta, apesar de eu achar que ela deve ficar com ele, não com Gale, que, por sinal, para mim, é um garoto bem chatinho. Então, o romance entre eles apesar de ser forçado, até agora, parecia real. 
As mortes foram as piores partes, principalmente a de Rue, que foi, na minha opinião, a melhor personagem do livro. Me julguem, eu sei. Mas, Katniss não me convenceu com sua "bravura" e Peeta com sua "Gentileza". E a morte de Rue foi horrível, tanto por ser triste, tanto por ser horrível também, se bem que já vi mortes piores em livros, a de Rue foi com uma lança atirada por um garoto que nem me lembro o nome, que acabou sendo morto por Katniss, ainda bem ela fez algo que preste.
Toda a história que a autora criou foi ótima. Sobre os distritos, Panem, a Capital, os Jogos Vorazes, e etc. Ela elaborou bem a história. Como se passa no futuro, certamente as coisas seriam modernas, mais modernas do que agora, como: trens que andam três mil não sei quanto por hora e outros objetos. 

Recomendo bastante o livro. Dei cinco estrelinhas e favoritei a história. Para quem não sabe o filme tem um filme, que eu vi hoje de manhã. E mês que vem, eu acho, o segundo filme será lançado: Em Chamas, mas só irei vê-lo após ler o livro. Esse dois livros fazem parte de uma trilogia, o terceiro e último livro é A Esperança. Espero fazer resenha dos dois em breve.

7 comentários:

  1. Já li os 3 livros da trilogia e A Esperança me decepcionou muiitooo... espera muita coisa que não aconteceu :/ Espero que quando ler vc goste mais do que eu, esse mês (eu realmente espero qe der p ler ) irei reler o segundo volume antes de ver o filme, espero que o enem deixe também, se não só irei reler mes que vem antes do filme de qualquer jeito sahusha ^^.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero gostar dos próximos livros tanto quanto eu gostei. Vou tentar ler o segundo livro até o lançamento do filme, mas não sei se vou conseguir.
      Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  2. Adoro Jogos Vorazes, minha saga favorita, li todos os livros em apenas um fim de semana! Já até garanti meu ingresso pra assistir Em Chamas, dia 15, no primeiro horário. *-* Um Beijo.
    http://alternativeyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      eu estou louco para ver o segundo filme, mas antes terei que ler o livro.
      Abraços!

      Excluir
  3. Olá o/
    Concordo com vc sobre a Katniss. Ela consegue ser mais chata do que super isso ou aquilo (não desmerecendo a história de vida dela e tudo que ela tem que enfrentar. longe disso!). Mas o Peeta foi amor a primeira frase! haha
    A morte da Rue realmente foi bem triste, mas no quesito brutalidade acho que a do Cato superou tudo Oo

    Acredito que você vá gostar bastante do Em Chamas. Gostei muito da sua resenha =)

    Até mais o/
    Meu Mundo depois da Meia noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!!!
      Pretendo ler Em Chamas em breve.
      Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  4. To fazendo promoção do livro Rico e Joana, primeira promoção do blog, vai lá da uma conferida, obrigada!

    http://sonholiterario.blogspot.com.br/2013/11/promocao-2-rico-e-joana-em-o-pirulito.html

    ResponderExcluir